skip to main | skip to sidebar

Desconstruir para construir !

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Tecnologias em sala de aula.

A revista Nova Escola do mês de junho/Julho traz matéria sobre o uso da tecnologia em sala de aula, em todas as discilplinas.


Índice Edição 223
Junho 2009

CAPA : RECURSOS DIDÁTICOS

Um guia sobre o uso das tecnologias em sala de aula
Língua Portuguesa
Matemática
Sequência didática: gráficos no Excel
História Projeto: gravação em áudio de histórias de afro-descendentes
Educação Física
Geografia Sequência didática: localização com Google Earth
Ciências Sequência didática: como organizar resultados de pesquisa científica em planilha eletrônica
Língua Estrangeira Sequência didática: videochat em inglês
Arte Sequência didática: ferramentas dgitais em atividades de artes visuais
Postado por Allan Araújo às 08:02

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Perfil

Minha foto
Allan Araújo
Estudante de pedagogia, cursando o 7º período.
Ver meu perfil completo

PROPÓSITOS GERAIS DO PORTFÓLIO:

  • 1. Manusear múltiplas ferramentas tecnológicas, proporcionando a expressão linguagens diferenciadas e a evidência de aprendizagens múltiplas;
  • 2. Proporcionar a integração entre teoria e prática no âmbito do ensino da língua materna;
  • 3. Evidenciar os processos de aprendizagem relativos aos conhecimentos específicos da disciplina Tendências Atuais do Ensino de Língua Portuguesa 1 – Educação Infantil;
  • 4. Vivenciar a avaliação formativa como princípio teórico/prático para o trabalho pedagógico do professor e dos graduandos de modo a propiciar uma atuação conjunta para promover as aprendizagens; da língua materna;
  • 5. Sistematizar as produções para evidenciar os progressos nas aprendizagens;
  • DESCRITORES DO PORTFÓLIO (CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO)
  • 1. Cumprimento dos propósitos gerais;
  • 2. Cumprimento do propósito específico;
  • 3. Cumprimento de prazos (postagens semanais, socializações agendadas, etc)
  • 4. Construção processual (ao longo do semestre)
  • 5. Organização que facilite a compreensão das produções;
  • 6. Apresentação de análise/reflexão das produções e de outros materiais incluídos;
  • 7. Correção linguística dos textos (conforme as situações comunicativas, aos gêneros e aos tipos textuais, etc.)
  • 8. Utilização de múltiplas linguagens (vídeo, áudio, imagens, etc.)
  • 9. Existência de materiais complementares relacionados às temáticas discutidas;
  • 10. Apresentação de síntese conclusiva;
  • 11. Apresentação de avaliação final do processo de construção e elaboração do portfólio;

Seguidores

Arquivo do blog

  • ▼  2009 (12)
    • ►  julho (3)
    • ▼  junho (4)
      • Tecnologias em sala de aula.
      • Boa dica!
      • Dia 4 de Junho de 2oo9, aconteceu a primeira socia...
      • O texto ‘’ contextos de alfabetização na aula’’, d...
    • ►  maio (5)